Un cortado

6a00d83451bc0669e200e54f59c2a78833-640wi1O costume  daqui que mais me agrada são os cafés. Pequenos ou grandes, charmosos ou decadentes, todos tem uma história e rostos a compartilhar.

Nessa primeira quinzena elegi o Velvet, uma confeitaria/restaurante perto do apartamento onde estava, como meu preferido. Primeiro pela wifi de altíssima qualidade e depois, mas não menos importante, pelas deliciosas tortas, biscoitos e bolos do lugar.

Explicando:
Nos cafés em geral, tanto no desayuno (café da manhã), quanto na merenda (lanche da tarde) é comum se ofertar, além do café, um copinho de suco, água e doces ou medialunas.

No Velvet, o confeiteiro passa a manhã trazendo para o balcão as delícias, novinhas e crocantes, com geléias, doces, chocolate e coco.

Virou meu café da manhã preferido! Pegar meu note à tiracolo e ir me deliciar com os docinhos do dia. Depois de quase 10 visitas ao lugar, ainda não repetiram o par de doces e o garçom já passou a ter certa simpatia por mim. Mesmo que eu seja a unica com menos de 60 nesse horário no local.

VELVET – Plaza Güemes (Charcas y Salguero)

ps: outra boa é ficar no starbucks, onde todos vem para usar a wifi mais do que pelos cafés. Muitos notes e o espaço é tri escondido no shopping Alto Palermo. É daqui que escrevo este post.

2 pensamentos sobre “Un cortado

  1. “… o garçom já passou a ter certa simpatia por mim. Mesmo que eu seja a unica com menos de 60 nesse horário no local.”
    Mesmo que tu sejas a única com menos de 60? Principalmente por isso!

    =)
    Saudades, pequena.

  2. É um café de bairro… cheio de velhinhos. Mas agora estou numa zona cool, cheia de albergues e sem as gostosuras do seu velvet

Deixe um comentário

