Em busca do chopp perfeito

kilkennyvaso

Quem diz que Argentina é a terra do vinho é porque nunca experimentou uma das centenas de opções de cervejas artesanais que os hermanos oferecem. A quantidade e a qualidade, são influência da representativa colonia irlandesa, principalmente aqui na capital, Buenos Aires.

Tantas são as opções que “fundamos” uma confraria em busca da cerveza perfeita.

Começamos (e repetimos) pelo famoso e turístico The Kilkenny, pub irlandesíssimo que ocupa os dois primeiro andares de um prédio na esquina da Reconquista com a Marcelo T de Alvear. Vale tanto para um happy (after-office) ou para uma noite de sexta (pós-23h). Tem várias opções de chopps e meu preferido é o pint de Gaelic Pale Ale. Acho que sai $19 e ganhas um cestinho de pochoclos para dar mais sede… hehehe).

inicio

Também nas redondezas do microcentro e Reconquista, fica uma das filiais da Buller, cervejaria artesanal. O ambiente é menos convidativo que o do Kilkenny, mas aprece que o investimento em retail foi feito na filial da Recoleta, com uma fachada mais charmosa e um espaço menos “lanchonete”. Eles tem uma coisa muito legal no cardápio. Por $24 podes provar os 6 principais sabores da casa, com direito a explicações e ajudas para a degustação. Provei a pilsen que era ok e acabei ficando com a Indian Pale Ale.Vale.

SDC10177

Para acabar o primeiro mes de buscas, fomos a Antares, uma cervejaria artesanal de Mar del Plata que faz alguns meses abriu uma filial aqui em Palermo, na calle Armenia. Para ingressar no universo da marca, optei pela degustação. 8 copinhos de uns 100mL (acho) com todas as variedades produzidas pela casa. O lugar é ótimo para ir charlar com amigos e os preços são super convidativos. Gostei bastante das cervejas negras (incrivelmente saborosas e sem aquele adocicado enjoativo) e o novo sabor Doppelbock (regalado estrategicamente antes das outras 8).

SDC10174

Ah… esse post começou pois eu queria falar de uma degustação de azeites. hahahah

Anúncios

Um pensamento sobre “Em busca do chopp perfeito

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s