Alice no país de Tim Burton

Tim Burton é Tim Burton. O cara impressiona por conseguir lançar tanta coisa boa ao mesmo tempo e pela espetacular qualidade de absolutamente tudo que faz (como eu estou cheia de qualitativos hj, não?). Comecei a escrever o post pensando na capacidade dele de fazer tudo tão irritantemente perfeito e me ocorreu: “deve ser virginiano” (isso é coisa da Frã, que qualquer hora dessas vai abrir o nosso clube), e não é que o homi é de virgo mesmo?

Astrologias à parte, os últimos trabalhos só provam que ele já entrou pra lista dos grandes, impondo sua estética própria a qualquer filme, seja animação, comédia, drama e até mesmo, refilmagens de grandes clássicos que já tiveram seu espaço na grande tela.

Confeso que a versão de A Fantástica Fábrica de Chocolates de 2005 me decepcionou um pouco, mas isso só porque tenho uma paixão inexplicável pelo original de 1971 (provavelmente as 15 vezes que assisti devem ser toda audiência que já dei ao SBT na vida).

Porém, Bettle Juice, Noiva Cadáver, Edward, Big Fish e até a bizarra, mas divertidíssima, versão burtoniana de Batman me fazem correr ao cinema cada vez que há uma estréia nova. Em breve teremos o 9 (com uma ação fofuxa aqui).

Mas o que realmente tem me deixado “babando” é a já comentadíssima estréia de março: Alice no país das maravilhas.

Primeiro vieram as fotos.

Tim-Burtons-Alice-In-Wonderland-Pics

Depois o trailler (atenção para o finalzinho que promove a versão em 3D! :D).

E agora começam a pipocar ações no twitter, facebook e em eventos como a ComicCon para deixar todo mundo salivando.

Será que precisa?

Sem contar que me alegra muito a disney sair do filão filmes bobinhos e voltar aos grandes clássicos com gente de carne e osso (e muita computação gráfica, que seja).

Um pensamento sobre “Alice no país de Tim Burton

  1. Pingback: Tim Burton’s Style « El jueves y el diseño

Deixe um comentário

