Asian Food

Nas últimas semanas andei me aventurando pelas comidas étnicas. As tentativas de encontrar um bom mexicano seguem e resultarão em um post assim que me oferecerem um burrito decente nessa ciudad.

Voltando ao subject do post, fui apresentada a dois lugares muito legais, tanto pela ambientação como pela excepcional comida que me faz salivar no momento em que escrevo este post.

Green Bamboo

707016072_9ac132ffc7_o

Esse restaurante de comida vietnamita fica em Palermo Hollywood (sim, uma das subdivisões do bairro, que corresponde ao lado de Palermo depois da linha do trem), na esquina da Callec Costa Rica com Carranza, numa casa que não se dá nada. Porém, logo que ingressas, começas a olhar para os lados e te sentes em um lugar de outro país, cheio de coisinhas típicas e uma iluminação baixa que deixa o lugar com um clima muito massa.

Para tomar, um Green Bamboo, drink criado pelos donos do restaurante, uma mistura de sabores condimentados com um toque de hortelã, depois várias opções nos mais diferentes tipos de carnes. Na entrada comemos uns rolinhos de carne de coelho com um molho de mostarda agridulce espetacular, seguido por um prato de peixe envolto em folha de bamboo assado na parrilla com ervas. Enfim, isso é só para salivar, já que quado e se visitarem o restaurante, terào que descobrir entre o DIM TUM XIU dos nomes, os pratos descritos acima.

Little Rose

_4897Quem me conhece sabe que eu sempre “passo” qualuqer oportunidades de comer sushi. Primeiro porque o gosto do peixe cru, descontando o do salmão, me dá um pouco de asco e depois porque já comi alguns sushis bem ruins nessa vida.

Dia desses saímos com o objetivo de encontrar um sushi bar pelas bandas de Palermo Soho (o lado “hype” antes da linha do trem). Sim, totalmente ao acaso e sem nenhuma indicação amiga, acabamos por dar um voto de confiança a um desses guias com mapinha que distribuem pela lojas.

Little Rose (Armenia 1672) é uma grata surpresa. Primeiro porque não parece um sushi bar. O ambiente é escuro, carregado, quase “tétrico”, com fotos de menininhas parecidas com bonecas mórbidas. Enfim, tudo que não se espera de um sushi bar. O primeiro ponto foi pelo atendimento. Ultra cortês e muiiiiitooo diferente de tudo com que se acaba acostumando nessa cidade (aqui qualquer restaurante de grande porte se contenta com 2 garçons para uma média de 50 mesas).

Nas entradas, minha preferida foi um carpaccio (tá, esse não devia ser o nome em japonês) de salmão com um molho cítrico levemente picante – os rolinhos primavera também estavam relamente bons e o molho agridoce  na medida. Nos sushis, o veggie acabou de vez com minha implicância com a comida japa.

little-rose-sushi-combination

Anúncios

Um pensamento sobre “Asian Food

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s