10 coisas para comer em Buenos Aires (parte 1)

1) Café da manhã com suco de laranja facturas em qualquer café. Quanto mais tradicional, maior a quantidade de gostosuras à mesa. Pasta frola de Membrillo entra aqui também.Lugares legais para fazer isso: Tienda del Cafe (Botanico), Cafe del Botanico, Veltet Cafe, Segafredo Florida, El Bar, Morpheu Cafe.

2) Jorgito! Tá, segundo todos a quem apresentei essa maravilha, ele devia estar em primeiro da lista. Jorgito é especial não pela sua receita, mas sim pela versão de mini alfajores que tem muito mais dulce de leche que bolachinhas. Delícia e super barato para trazer na mala para os amigos (no super, sai por 3 pesos)

3)Massas. Os portenhos são mezzo italianos, mitad espanhóis. Até o sotaque deles tem um quê de mama mia! Aproveite para provar as recheadas: ricota com nozes, moranga, verdura e outras combinações garantem boa comida em qualquer lugar ou situação. Se tiver tempo e  uma cozinha, compre as massas frescas no supermercado e aventure-se pelos sabores da cidade por sua conta.

Pequeno dicionário para ajudar na escolha: albahaca é manjericão, puerro é alho poró, pimiento é pimentão. Além disso, é comum você ter que escolher a massa e o molho em separado, inclusive os valores vem discriminados assim.

4) Batata. Não sou fã do tubérculo, mas a batata, assim como a massa, parecem mais gostosos lá naquelas bandas. Aproveite para provar as papas bravas, receita espanhola feita com a batata com casca. Ah, e batata em espanhol é batata doce. Saiba diferenciá-las.

5) Peixes. Carne vermelha é meio óbvio e dica de qualquer pessoa ou guia de viagem, então se quiser se supreender, permita-se provar os pescados. Nso bons restaurantes eles ganham receitas super diferentes e muito muito gostosas. Viste o Limbo (Armenia 1820) e prove o linguado ou os sushis.

Um pensamento sobre “10 coisas para comer em Buenos Aires (parte 1)

  1. Pingback: Mi Alma, mi Baires |

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s