Top 5 Rock Argentino

Antes de começar, isso é subjetivo e apenas é parte do que conheci e comecei a gostar no tempo que morei em Baires. Agora, “de paso” pela cidade, talvez venham a surgir outros sons.

1. Babasónicos

Esses caras são loucos, mas fazem um som de muita qualidade e cheio de influências eletrônicas e da própria música folclórica argentina. Se quiser começar por um disco, escute MUCHO.

Curtiu? Veja esse aqui, então.

2. Charly (pois na argentina todos se sentem íntimos, quase sobrinhos ou filhos do cara)

Se tem uma coisa que eu quase* me arrependo, é ter perdido o show de “volta” do cara. Depois de um ano de rehab, ele voltou em grande estilo no estádio do Velez. Qualquer música dele vale a pena e faz você se sentir um pouco mais perto da história e dos sentimentos dos hermanos.

Como não tenho apenas uma preferida (promesas sobre el bidet, inconsciente colectivo, rezo por vos, além de uma versão muito legal do hino argentino), deixo o trailler do dvd a ser lançado com o tal show que eu perdi.

* quase, pois no dia do show caiu um dilúvio, seguido por um tufão!

3. Bersuit Vergarabant

La Bersuit, como o povo daqui chama, é uma daquelas bandas que arrasta fanáticos por onde passa. Chegando ao ponto de fazer seqüências de shows lotados no Luna Park ( que é imenso, para quem não conhece), todas as luas cheias entre 2008 e 2009.

Os caras tem carisma, ótimas músicas e até um versão de “O tempo não pára”do Cazuza (escute aqui). Sou de sons como Sr. Cobranza Murguita del Sur, mas sem dúvida, “Argentinidad al Palo” (precisa traduzir?) é a mais emblemática da banda.

4. Los Piojos

Eles fazem parte de uma galerinha que começou na zona oeste de Buenos Aires (não da capital, da provincia, mas isso não interessa muito), numa localidade chamada Palomar (“pombal”, super sugestivo). São parte do grupo de grandes bandas argentinas que se formaram entre o fim dos 80 e a década de 90. Atualmente estão separados e o vocalista lançou um disco solo em dezembro de 2009.

ignore o tiozinho do canal falando bobagem.

5.Soda Stereo, No te va a gustar, Los caballeros de la quema, Los ratones paranoicos, etc.

Tá, não é que tudo venha no mesmo pacote, mas são banda igualmente ótimas e resolvi colocá-las assim, para que você tire suas próprias conclusões com a ajuda da youtube ou desse site aqui.

Eu ia colocar o Kevin Johansen na lista, mas acho que ele, por ser metade norte-americano, metade argentino, poderia ser invalidado da lista, escute-o com carinho.

Anúncios

2 pensamentos sobre “Top 5 Rock Argentino

  1. Pingback: Mi Alma, mi Baires |

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s