Publicidade Argentina 2011/1

Para os recém-chegados, uma breve retomada: o ano de 2009 foi o momento de nascimento do “El jueves y el diseño”, blog criado para contar minhas peripécias em um ano de vida em terras portenhas por conta de uma pós-graduação na UBA (se quiser saber mais, é só clicar no como?, se só quiser saber de Baires, a tag Eu e Bsas tem dicas legais sobre a experiência).

Tudo isso para trazer mais um TOP5 da publicidade argentina que tanto mata a nós, publicitários brazucas, de inveja. A nova é bem influenciada pelas coisas legais que estão surgindo com a Copa América (a ser sediada na Argentina agora em julho). Para quem quiser conhecer as listas antigas: aqui, aqui e aqui (um especial para a copa de 2010).


Case do Pato Willix para MIXTA. Esse é um video compilando a campanha inteira, se quiser poupar uns minutos dá para ver o primeiro e o último, sem as “piadinhas”do meio.


Coca-cola sempre aproveitando as datas e as piadas, abaixo a versão “cocacolero” para a light. Genial.


A nova assinatura do Clarín responde ao atual momento do país. E comove, pela simplicidade e realismo da campanha. “O grande argentino diário”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s