Brand Experience

Experiência de marca é um tema recorrente por aqui. Vide esses posts (aqui e aqui) sobre a Loja da Barbie em Shangai ou a loja da Havaianas na Oscar Freire, ambos de 2009.

Agora, o interessante é notar os ambientes de marca deixando de ser vendedores e se convertendo em espaços muito mais de vivência de marca que experiência de compra. A Absolut lançou seu projeto em pleno centro de Estocolmo com uma defesa bem no estilo: “se a Absolut fosse uma pessoa, como viveria?”.  A resposta, no vídeo abaixo.

by Brand Education team, ABSOLUT Akademi.

Mantendo a conversa no tema alcóolico, Johnnie Walker também inaugurou sua “casa”em Shangai. Além do espaço masculino e cheio de supresas que vão contando a história da marca, foi lançada uma edição especial da garrafa em porcelana, ilustrada pelo britânico Chris Martin.

via PSFK

Dentro do tema, mas escapando um pouco das marcas consagradas, aproveito o tema “experiência”para citar o projeto da Digital Kitchen para o Hotel Cosmopolitan em Las Vegas. A ideia de trabalhar tanto ilustrações como fotos e sons nas áreas comuns do hotel para trabalhar as sensações dos hóspedes desde a entrada foi premiada com o Gran Prix de Design em Cannes 2011.

Anúncios

3 pensamentos sobre “Brand Experience

  1. Vamos trabalhar o SEO dessa nova empreitada. 🙂
    Para o google gostar mais do teus links em melhor escrever no link “loja da barbie” e “barbie” do que “aqui” e “aqui”.

    Bjoes

  2. hahahahaha… Eu sou contra os grandes monopólios e isso influencia minha maneira “conversa de bar de escrever”. Meus aqui e aqui se referem a posts antigos. Os trackback não funcionam nos mecanismos de buscas? 😛

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s