Michael, eles ligam pra gente!

Que brasileiro não lembra da frase – negativa – dita no início do clipe gravado pelo Rei do Pop em terras tupiniquins nos anos 90? Eu volta e meia me pego repetindo essa maldita frase meio sem motivo. Na verdade o post nada tem a ver com o desfile de camisetas do Olodum trajadas por “Mike” durante o clipe, mas sim sobre a influência do rei do pop em modismos até hoje, 2 anos após sua insólita morte por overdose de medicamentos.

Ontem, quando a televisão foi mais uma vez inundada por homenagens ao homi, me foquei na roupitcha usada no clipe Thriller, talvez o mais famoso e executado de todos os hits do rei.

O outfit vermelhão usado durante a cena de dança lá de 1982 é um dos grandes modismos no hemisfério norte que também aderiu às cores “restart”, mas com um foco bem menos estridente que a moda do ano passado aqui no Brasil. Olha só:

Enquanto escrevia esse post “nota mental”, lembrei desse perfume da Versace que eu achava a embalagem mais linda do mundo quando tinha uns 10 anos. E ali no meio está quem? Uma menina vestida de MJ. É a moda e seus ciclos…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s