Música e Marcas

Na verdade acho que seria marcas & música, mas sou pela máxima que a ordem dos fatores – quase sempre – não altera o produto. Resolvi juntar nesse post algumas manifestações que tenho visto por aí que apontam para uma solução recorrente na comunicação de posicionamentos de marca: o uso de artistas, mais especificamente músicos e cantores.
As marcas hoje se vêem “obrigadas” a não só comunicar seus atributos, mas também personificá-los em estilos de vida, atitudes espaços e, é claro, pessoas.

Aí vai um compilado rápido das últimas associações que andaram aparecendo:

Lauryn Hill + Reebok

a

Cee Lo Green + Absolut

a

Vários artistas + Levi’s + Pioneer

a

Clássicos da música regravados por jovens artistas . Indico muito a versão Colbie Caillat para Maria e a de Bomba Estereo para Pump up the Jam.

a

Poderia seguir a longa lista, mas deixarei para um outro post, com um pouco mais de tempo e penso. Por último, um clássico, uma homenagem, uma lenda.

Johnny Cash + Google Chrome

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s